domingo, 19 de junho de 2016

Primeiro banho sozinha em pé

Uma das coisas que mais me incomodou quando me vi deficiente em uma cama totalmente dependente foi não conseguir usar o banheiro e tomar banho sozinha..
Minha mãe não é uma pessoa muito disposta.. Isso me fez ter ainda  mais vontade pra ser logo independente..Em conversa CPM a Nathalia tbm do meu grupo de AVC ela me mandou a imagem de um banheiro adaptado com barras para o sanitário e chuveiro então passei a idealizar isso..
O sanitário eu já conseguia usar me apoiando nas paredes ia sempre com muita cautela , medo mais ia.. Até que levei um mega tombo na saída por pura bobeira.. Bati a cabeça duas vezes no chão chorei.. Rrspirei fundo e pensei eu não vou desistir.. Não vou mesmo.. Então bem assustada me arrastei até meu quarto e com a ajuda do meu braço e perna direita deitei na cama.. Fiquei quieta com o ombro inchado pela batida.. Sabia que se eu
Contasse não iriam me deixar mais ir sozinha... Mais tarde na hora do banho minha mãe viu e perguntou.. Contei e complementei eu não vou parar de andar tá.. Pq assim a ordem era pra eu ficar na cama e só levantar qdo tivesse gente em casa..
Na minha ida a Curitiba  perguntei pros integrantes do meu grupo como faziam no banho e dentre as várias dicas eu usei um banquete de plástico e ajuda de duas  amigas.. Só que estava desconfortável então de chinelo no pé eu me levantei segurei o registro do chuveiro e deu certo intercalava o apoio e o banho...

Quando voltei dessa viagem pensei tenho que conseguir fazer isso em casa.. Pedi pra deixar a cadeira de banho lá para emergência e fui com a cara e a coragem.. Muuuuuito medo mas muito e do mesmo eu inclusive rezava na ida e na volta do banheiros.

O tempo foi passando e a confiança aumentando a cadeira de apoio deixou de ser necessária e até hj tomo banho dessa forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário