terça-feira, 21 de junho de 2016

Pensamentos soltos traduzidos em palavras

Foi tudo muito difícil.. Eu sempre fui uma pessoa muito ativa . Era Supervisora de uma,locadora de equipamentos.. Treinava funcionárias sem experiência tanto de conhecimento das máquinas quanto em atendimento ao público com técnicas de vendas.. O ambiente era muito hostil..  Quando comecei a descobrir que havia algo errado com minha saúde eu já não estava mais no emprego havia saído queria morar com meu namorado em Recife pois ele já se encontrava trabalhando lá e eu sentia muita falta..

Eu super batalhadora destemida.. Descobri uma doença complicada mas era só se cuidar que td daria certo.. Mas aí veio o AVCH com seqüelas motoras.. E a descoberta de mais uma doença.. Nessa hora  eu desmoronei.. Não andar.. Usar sonda alimentar e de urina.. Depois que saí da sonda.. Usar fralda.. Tomar banho novlrito.. Comida na boca.. Eu não tinha força  pra levantar uma colher.. ..
Foi um  verdadeiro golpe..
Aí comecei a infernizar as fisioterapeutas  rsrs.. Não  acreditava que aqueles movimentos bobos iriam surtir efeito.  Achei que nunca,mais fosse andar.. Sem falar nas intercorrências.. Todo dia era um sofrimento diferente.. Chorava o tempo todo.. Falei pra minha tia Cássia.. Será que aprontei tanto que Deus me castigou assim.. Aí ela com toda doçura e o psicológo conversaram comigo e disseram que não tinha nada haver com castigo.. Pra eu ter paciência que td ia dá certo.. Mas tinha que esperar.  E não desistir..

Eu sofria tanto nessa época que eu vivia pedindo pra Deis me levar.. Eu não agüentava mais era muito sofrimento.. Sonda que intupia e doía pq o xicxi não saía.. Dores abdominais horríveis por causa da HPN febre.. Reações alérgicas pelo ISO de transfusões de hemoderivados.. Constipações..

Meu mundo caiu.. Mas tinha aquela santa mulher docmeu lado e meus amigos no celular..
Era engraçado nos piores momentos Grazielle e Victor apareciam com a MSG certa pra mim no celular e tia Cássia porta voz... Foram muitas lágrimas de tristeza mas tbm muitas de alegria..
Os enfermeiros médicos tia da limpeza.. Ninguém me deixava entristecer eu ria igual uma retardada com os vídeos que recebia no Whats  as piadas e fazia todo mundo do hospital ouvir tbm..
Como eu não queria incomodar.. Às vezes estava morrendo de dor mas ficava quieta pra não cpreocupar ninguém..

Em casa eu bolei uma estratégia pra não precisar usar fralda que por sinal eu vivia tendo pesadelos.. De viciar na fralda e não consegui dormir sem ela pois faria xixi na cama..
Então sugeri à minha,mãe deixar um balde próximo à cama com a comadre por cima eu havia aprendido a posicionar ela. Daí fazia o cixi e jogava no balde depois ela vinha e despejava o xixi no vaso..
Esse simples gesto me deu uma liberdade tão grande já..
Pois antes disso precisava da minha mãe e padrasto pra me sentar na cadeira de banho e levar até o vaso..
Então eu não podia ficar só nunca e número 2 tinha que ser só qdo os dois estavam em casa.
Sonhava com o dia que eu sentaria no vaso novamente.. Xixi na comadre foi uma vitória.. Mas uma pequena batalha diante do desafio final..

Nenhum comentário:

Postar um comentário