Muitos falam assim vc tem que estar feliz pois tem pessoas que nascem sem pernas, braços, é cego ou mudo... Só que não se aplica essas são chamadas deficiência congênita é claro que não se deve medir o grau de sofrimento das pessoas pois cada pessoa reage de uma forma em uma mesma situação.. O grande problema em quem sofre um trauma é que ficamos na esperança de ser"normal" como antes.. E pra encarar a realidade de que isso não vai acontecer não é nada fácil..
Eu tenho muito à agradecer Deus amigos família profissionais que trabalham em mim .. Ninguém me deixou desistir de,lutar
E eu me aceito assim numa boa sempre maximizando os ganhos e tentando ao máximo conviver com as perdas.. Conheci pessoas com insuficiência renal.. Eu particularmente acho a situação deles muitos mais complicada.. Afinal vivem na dependência de uma máquina é muito sofrimento e sempre usei esses comparativos pra me conformar que sou uma sortuda. Aconteceu sim uma tragédia mas tem pessoas "normais" vivendo uma vida de infelicidades e perdas muito maiores que as minhas..
No geral estou sempre olhando pro lado para trás e sempre dando conta que oq eu tenho é irreversível mas é melhoravel e é vida que segue tenho muito ainda pra viver e com ajuda da fisioterapia e Terapia Ocupacional estou sempre evoluindo um pouquinho.. Gosto muito do trecho da,música Eu ando devagar pq já tive pressa e levo esse sorriso pq já chorei demais..
No final é assim lutar contra só vai gerar sofrimento muito desgaste físico e psicológico então é aceitar e trabalhar no melhor que se é possível viver..
quinta-feira, 23 de junho de 2016
A deficiência adquirida
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário