Minha Vida Mudou
quinta-feira, 28 de novembro de 2019
Mano eu já tive paciência demais...
Estou além do meu limite.. qualquer coisa eu estouro...
Estou cansada demais...
Muitos se aproximam de mim mas é por interesse em algo que eu possa fazer
Estou tão cabsada...
Tenho que correr atrás de documentação para advogados que nem sei se tenho mais...
Tenho que agendar viagens.. . Engoli péssimo atendimento...
A prefeitura de Boituva só prioriza pacientes de hemodiálise o resto que se foda....
Já consegui um treinamento para que eu podesse fazer infusão em Boituva mas ficam com frescura sem queree me atender me forçando a viajar até Sorocaba. Com muita frequência..
terça-feira, 28 de junho de 2016
Uma pessoa pode ter una deficiência congênita ou adquirida.. Quem já nasceu.. Não é que seja mais fácil mas aquela é a realidade que ela sempre conheceu..
Mas pra quem nunca teve nada e um dia se encontrar com necessidades especiais é uma situação bem complicada pra aceitar..
Comigo não foi e não é diferente..
O que acontece é aconteceu e não adianta viver se lamentando pq não vai mudar..
Então o melhor é parar de ir contra a,maré e segui o fluxo..
Tá vivo .. Tá tudo diferente.. Mas é possível se adaptar e viver. E u escolho e sempre escolhi partir pra luta e viver sempre da melhor forma
O governo tem um programa Passe Livre a pessoa portadora de necessidades especiais e dentro de uma determinada faixa de renda pode fazer viagens nacionais interestaduais de ônibus de forma gratuita..
Paga meia entrada no cinema
Tem um desconto de uns 40% na compra do carro zero..
Poxa já que tem tempo pq a maioria fica sem trabalhar vamos aproveitar esses benefícios.
quinta-feira, 23 de junho de 2016
Primeira vídeo em pé
A vontade de ficar logo em pé era gigante esse vídeo foi feito no Natal de 2014 6 meses após AVC minha família queria que me filmasse 24 horas..
A deficiência adquirida
Muitos falam assim vc tem que estar feliz pois tem pessoas que nascem sem pernas, braços, é cego ou mudo... Só que não se aplica essas são chamadas deficiência congênita é claro que não se deve medir o grau de sofrimento das pessoas pois cada pessoa reage de uma forma em uma mesma situação.. O grande problema em quem sofre um trauma é que ficamos na esperança de ser"normal" como antes.. E pra encarar a realidade de que isso não vai acontecer não é nada fácil..
Eu tenho muito à agradecer Deus amigos família profissionais que trabalham em mim .. Ninguém me deixou desistir de,lutar
E eu me aceito assim numa boa sempre maximizando os ganhos e tentando ao máximo conviver com as perdas.. Conheci pessoas com insuficiência renal.. Eu particularmente acho a situação deles muitos mais complicada.. Afinal vivem na dependência de uma máquina é muito sofrimento e sempre usei esses comparativos pra me conformar que sou uma sortuda. Aconteceu sim uma tragédia mas tem pessoas "normais" vivendo uma vida de infelicidades e perdas muito maiores que as minhas..
No geral estou sempre olhando pro lado para trás e sempre dando conta que oq eu tenho é irreversível mas é melhoravel e é vida que segue tenho muito ainda pra viver e com ajuda da fisioterapia e Terapia Ocupacional estou sempre evoluindo um pouquinho.. Gosto muito do trecho da,música Eu ando devagar pq já tive pressa e levo esse sorriso pq já chorei demais..
No final é assim lutar contra só vai gerar sofrimento muito desgaste físico e psicológico então é aceitar e trabalhar no melhor que se é possível viver..
quarta-feira, 22 de junho de 2016
A importância das amigas
Quando sofre esse tipo de trauma as pessoas ao redor tendem a tratar o paciente como se fosse cristal e qq vacilo pode se quebrar.. Mas com minhas
Não é assim..
A Lu falou Lá quer sair? Nós vamos dá um jeito.. Falei eu acho que consigo.. O problema era que pra saí da minha casa tem uma escada e sem corrimão então foi assim a Lu falou desce de bunda e eu mais assim vou sujar minha roupa kkk ela toda doida já me gritou ah fala sério.. Mas na verdade eu não estava era entendendo oq ela queria que eu fizesse .. Era pra sentar no chão e "andar de bunda" igual criança que não anda faz.. E daí deu certoo
Sai devidamente vestida com minha fralda geriátrica pois na ocasião ainda não usava o banheiro.. Luciana Rosana Jefferson Pablo e as crianças Raul e Nycole foi uma noite muito divertida RI muito.. Foram muitas palhaçadas e comilança.. Segue foto eu tirei essa foto de peruca loira pq não sei o motivo meu cabelo começou à cair e estava horrível..
Importância da Família
É muita gente mas Tia Cássia, Tio Manoel e minha prima Cristiane tiveram um pouquinho mais..
Tio Manoel viajava quase 300km de Bertioga à SP com tia Nélia e meu primo Gabriel pra ficar apenas minutos em minhas visitas que eram super restritas.. Esse mesmo tio custeou a vinda da minha tia/ anjo cássia de Porto Seguro até SP pra ficar comigo e auxiliar minha mãe.. Minha avó tbm veio.. Meses depois veio a Cris.. Na vdd o pessoal estava se preparando pra se despedir de mim.. Meu caso era crítico coma induzido toda entubada chances mínimas de sair daquela situação com vida e muito menos dar a volta por cima como fiz..
Lá em Itabuna e Eunápolis minha avó tadinha que precisou ser minha acompanhante.. Minha prima Juliana.. Cris Rafael todos se sacrificaram por mim..
Quando eu quis bater asas essa Galerinha me surpreendeu.. Deram todo apoio psicológico e financeiro.. Recebi ajuda financeira de prima que nem imaginava que me conhecia..
Meu avô ficou muito comovido me ligava todos os dias.. Cris era tipo a relação públicas da família haha.. Criou um grupo no Whats assim eu postava lá as novidades e toda família era informada.minha tia Cida tbm.. Sempre muito presente.. Minha prima Jany me DX MSG todos os dias no face.. Bom dia.. Boa tarde.. Boa noite fui ler tipo um ano depois kkkk..
Família muito unida me fizeram sentir muito amor.. Tia Cássia e tio Manoel principalmente.. Ela foi fundamental .. Não sei oq seria de mim sem ela.. Tio Manoel principalmente por viabilizar a vinda dela
E meu padrasto falar oq desse.. Eu acordei do coma querendo comer pão de torresmo.. E sentia falta das porcarias que eu comia.. Pois num belo dia chega o Tinão com meu pão de torresmo que tia Cássia tbm já tinha ido atrás e não conseguiu achar.. Depois eu fui falando e ele fez macarrão de panela de pressão.. Torta de atum.. Perfeito sem ele minha mãe vnunca conseguiria cuidar de mim só... e do meu lindo filho Guilherme
Será que eu sou normal?
Então muitas vezes me fiz essa pergunta, afinal não conheço muita gente que "perdeu" tanto e manteve o bom humor..
Decidi procurar um psicólogo eu mesma comecei a achar que estava camuflando alguma tristeza.. E que na verdade eu era infeliz.
Mas vamos pensar.. Eu consegui emagrecer que era um grande sonho..
Modéstia parte fiquei ainda mais vaidosa hoje me acho bem mais bonita que antes.. Trabalhava igual uma louca inclusive em outra cidade ficando longe do meu filho depois desses acontecimentos precisei parar de trabalhar então hj moro com meu bb posso fazer parte da vida dele acompanha lo de pertinho..
Sempre gostei muito de viajar hoje tenho tempo e com programação posso estar sempre passeando..
Absolutamente nada cai do céu mas ao por na balança tive mais ganhos que perdas.. Tem uma música do Charlie Brown Jr que aliás eu sou fã que diz.. Faço da dificuldade a minha motivação. A volta por cima vem na continuação.. O que se faz dessa vida é o que se leva.. E é bem assim lutei e luto pra vencer as dificuldades.. Segundo minha psicóloga não estou camuflando nada eu sou assim mesmo essa é, minha forma de olhar a vida.. Prefiro ver a esperança.. Seguir em frente sempre..







