quinta-feira, 26 de maio de 2016

Apresentação.. Descoberta e contratempos

Minha Vida! Filha única de pais separados.
Ao terminar o Ensino Médio fui cursar Sistemas de Informação na cidade de Curitiba.. Morar só, trabalhar, farrear foi muito bom..
Sempre fui muito saudável.. O tipo que não pegava nem gripe..
Sonhava ficar internada achava que todo mundo ia me bajular..
Até que um dia sem mais nem menos meu desejo virou realidade..
Foi estranho, marquei uma consulta com a Ginecologista em Curitiba pq e u queria fazer um exame de sangue.. Hemograma básico.. Mas a,médica não me forneceu a guia..
Viajei pra Recife e lá mais uma vez fui na ginecologista e  comentei do desejo de realizar um exame de sangue.. Porém ela me deu várias guias pra muitos exames menos hemograma.. Nessa época eu vinha notando que estava esbarrando em tudo e vivia com hematomas.. Mas não vi isso como um problema.
Voltei pra Boituva e mais uma vez fui ao médico tentar ganhar a guia  e UFA.. Eu consegui..
Não gostei do médico mas  blza.. Fui ao laboratório e alguns dias depois o laboratório solicitou uma re coleta  com uma desculpa que não dei  importância.
Quando os resultados saíram marquei com outro medico o retorno pra apresentação dos resultados..
 Era 2013 final do ano a consulta ficou pro início de 2014  eu como 99% da população abri o envelope e notei plaquetas 77mil.. Quando fui na consulta jan/2014 o médico falou em dengue que logo foi descartada pela ausência de mais sintomas além das plaquetas. Então ele sugeriu que eu fosse em busca de um médico Hematologista e me recomendou em caso de hemorragias ir pra Sorocaba  e não usar remédios com aAS em excesso
Fui na  Hemato na cidade de Tatuí e mais exames inclusive hemograma foram pedidos.. Ela procurou por pintinhas vermelhas em meu corpo.. Perguntou se estava sentindo fraqueza.. E solicitou retorno pra semana seguinte.. Tomografia e conforme fui retornando ela me pareceu preocupada e precisava com urgência de um mielograma que o convênio precisava liberar.. Fui ficando preocupada e comecei a deduzir que eu poderia estar com leucemia.. Fiz o tal mielograma e fui viajar pra Porto Seguro BA tinha quase certeza que eu tinha câncer e que seria minha última viagem m c minhas plaquetas estavam em 50mil comprei passagem de ida e volta saindo em fevereiro pra pássaro carnaval lá e voltar logo.. Estava desempregada recebendo seguro desemprego precisava voltar pra conseguir emprego caso não estivesse morrendo..
Desembarque em Porto Seguro nos hodpedamos em uma pousada  passamos a noite  e pela manha aproveitamos o dia..
Estava na foça tinha terminado o namoro  e queria me distrair..
Fomos para Eu na
 No avião à Caminho de Porto Seguro

Em Porto Seguro Cabana do Macuco Cabrália BA

Ai já em Eunápolis comecei a sentir um desconforto não parava de tossir e parecia que estava com muitas gases presas.. Passei muito mal à noite com uma forte dor abdominal e febre.. Comecei a notar muitas pintinhas  vermelhas ao redor do olho e uma leve hemorragia no olho que  deduzir que fosse por causa de forçar o vômito..
Meus avós estavam na casa da minha tia e como a dor estava insuportável resolveram me levar no hospital..
Fui avisei o médico da investigação de uma patologia ele brigou comigo me passou um monte de remédio e nada de exame eu não queria tomar mas minha prima mais teimosa ainda insistiu e comprei.. Voltei pra casa e no dia seguinte tinha um almoço na casa da tia Lina amoo a comida dela.. Mas não consegui comer nadinha.. O namorado da minha prima resolveu me levar no hospital novamente contra,minha vontade
Eu muito palhaça estava morrendo de dor mas não parava com as palhaçadas eu  o namorado da minha prima e  mais 3 primas.. Outra médica me atendeu e pediu exames.. Lá vem o povo repetir o exame.. Não demorou muitos me avisaram que eu seria internada e veio o diretor do hospital conversar com minha Galerinha o médico disse que era pra eu evitar QQ esforço não era pra levantar da cama de forma alguma.. E chamou minhas primas lá fora

Pronto todo mundo começou a agir estranho e eu sem entender.. Ele falou que eu estava internada e ia pedir transferência pra um hospital maior em outra cidade.. Pediu plasma e hemácias pra me transfundir ele não sabia oq eu tinha e estava super assustado..
Fiquei no CTI adeus carnaval à essas alturas e estava vendo que em me acompanharia pra Itabuna ou Teixeira de Freita. E foram pedindo exames eu saia de ambulância pra ir nas clínicas realizar daí à cada saída eu via um monte de parentes no saguão do hospital com uma cara de enterro e preocupação me olhando e eu sem entender..
Saiu minha vaga pra manhã seguinte em Itabuna e Cris foi comigo

Uma  viagem lotada de curvas acentuadas por 200 km a cploitada da Cris foi enjoando e com uma cara de preocupação e minhas dores no abdômen continuavam fiz ultrassom tomografia e nada encontrado..
Cheguei no hospital de Itabuna direto pro CTI uma galera me esperando foram tirando minha roupa examinando e mais exames.. Fiquei por um período de 30 dias nessa CTI pois a equipe do hospital não sabia oq eu tinha faziam exame de sangue todos os dias e com muita freqüência  eu passei a receber transfusões de sangue. O cuidado era tanto que não me deixavam levantar sozinha, até meio urinar era na comadre.. Consegui pegar meu celular e fiquei muito surpresa com as demonstrações de carinho e apoio que estavam mandando emcminha pagina.. Depois de um longo período nessa CTI e já tendo perdido minha passagem de volta eu comecei a ficar chata até que fui liberada para a enfermaria fiquei um bom tempo até intimar os,médicos à me transferir ou dá alta pra eu voltar pra casa.. Consegui a alta em conjunto com a compra da passagem de volta.. Foi montada uma  verdadeira operação.. Informei a data e horário do vôo e os médicos programaram uma infusão de sangue e plaquetas pra encher meu tanque e assim que o avião pousasse eu ir em busca de um hospital..
Assim foi feito.. Pousei em Campinas, meu tio estava me aguardando e seguimos para o  PA do hospital Unimed Sorocaba.. Lá Dr. Robenilson me atendeu e internou por mais 30 dias.. Tomei um remédio quimioterápico que foi muito tenso.. Fiz nova biópsia e o diagnóstico de Aplasia de Medula Óssea foi confirmado.. Nessas alturas minhas veias já estavam cansadas.. E depois de umas tentativas frustadas de acesso central foi  solicitado a implantação de um permcath pois precisa muito e não tinha mais veias em condições.. Recebi alta até que um dia comecei a vomitar sem parar.. Fui ao PA de Boituva e a residente me diagnosticou com virose.. Eu e minha mãe discordamos e a médica pediu um hemograma e fui transferida para Unimed Sorocaba ao dar entrada fiz imã tomografia.. Foi encontrada uma pequena mancha no meu cérebro o meu médico achou melhor me internar mas falou que não havia porque se preocupar.. Eu passei a sentir uma dor de cabeça insuportável .. Doía o corpo inteiro nenhum remédio fazia a dor passar não conseguia comer nada.. Bebia água só pra ter oq vomitar.. O médico me prescreveu morfina .. Me recordo apenas que era inverno mês de Junho de 2014  a dor era tão grande que eu batia a cabeca no colchão e chorava e da tec de enfermagem Cléo desesperada em me ver naquela situação.. Depois disso eu  passei a retomar a consciência em uma UTI e na TV passando Copa do Mundo no Brasil... Eu pedia muito pra tomar água.. Pra me deixar ir buscar.. Não sei pq parecia que eu estava em um sonho confuso..  Nesse sonho eu estava no consultório do Dr Robenilson e lá havia um bebedouro que saia água com gás... Depois eu estava na rua de casa e a ambulância, me levava ao hospital e queriam me cobrar pelo atendimento mesmo eu tendo convenio médico.. Esse foi o período em que eu estava acordando do meu coma induzido que fiquei por aproximadamente 15 dias até ser liberada pro quarto..lembro de algumas visitas de amigos e família.. Fui  pro quarto e aí foram me contando oq havia acontecido..não me lembro da minha reação.. Sei que foi necessário uma cabeleira passar máquina 3 no meu cabelo e me lembrei da Camila amor a Vida mas não chorei.. A ficha foi caindo e queria saber qdo voltaria a andar.. Estava td estável usava uma sonda de alimento e urina... Sei que em mês no quarto por volta de Julho fiz nova cirurgia para remover coágulos de pus na cabeca.. Td saiu bem...

15 comentários:

  1. Nossa, depois de ter passado ppr tudo isso, fico indignada como encara a vida com tanta naturalidade, isso sim é um exemplo de pessoa, mulher, guerreira, enfim... Vc merece o melhor em sua vida, e digo o melhor está por vir, Deus proverá... Bjos e que saúde não lhe falte, pq força, fé, foco isso tem de sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda,muito obrigada pelo carinho.. Eu levo numa boa pq estou contando uma história de superação né graças à Deus do viva e de certa forma saudável vivendo o mais próximo do normal.. Se eu posso ser feliz eu escolhi esse caminho.. Sem dúvidas coisas ruins aconteceram.. Mas muita coisa boa tbm.. E dificuldades todos trem né cmesmo.. Basta olhar pro lado e vamos encontrar alguém numa situação pior.. Eu sou feliz haja.. Saúde nosso bem mais valioso.. Obrigadas bjo bjo

      Excluir
    2. Que linda,muito obrigada pelo carinho.. Eu levo numa boa pq estou contando uma história de superação né graças à Deus do viva e de certa forma saudável vivendo o mais próximo do normal.. Se eu posso ser feliz eu escolhi esse caminho.. Sem dúvidas coisas ruins aconteceram.. Mas muita coisa boa tbm.. E dificuldades todos trem né cmesmo.. Basta olhar pro lado e vamos encontrar alguém numa situação pior.. Eu sou feliz haja.. Saúde nosso bem mais valioso.. Obrigadas bjo bjo

      Excluir
  2. Grande guerreira e companheira de luta! Abraço grande! Viva a vida! Seguimos firmes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso somos guerreiras mais que vencedoras.. O sentido da minha vida é pra frente sempre... Desistir e se lamentar é pros fracos.. Bjooo

      Excluir
    2. Isso somos guerreiras mais que vencedoras.. O sentido da minha vida é pra frente sempre... Desistir e se lamentar é pros fracos.. Bjooo

      Excluir
  3. Minha paciente,minha amiga,minha guerreira,meu orgulho,amo vc,que Deus te ilumine,vc é uma das minhas motivaçoes para prosseguir em minha profissao.Bjao😙😙😔

    ResponderExcluir
  4. Queria vc perto para sempre cantar para vc 😉😉😉😉😍😍😍😍😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  5. Queria vc perto para sempre cantar para vc 😉😉😉😉😍😍😍😍😂😂😂😂

    ResponderExcluir
  6. Minha paciente,minha amiga,minha guerreira,meu orgulho,amo vc,que Deus te ilumine,vc é uma das minhas motivaçoes para prosseguir em minha profissao.Bjao😙😙😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma linda Angel inesquecível o dia que cantou pra mim.. Eu que sou super grata por ter sido atendida por pessoas cono vc foram 5 meses de internação mais foi tudo muito leves bjo bji

      Excluir
  7. Minha prima linda! Como não se emocionar com sua história? IMPOSSÍVEL! !! Você é exemplo de superação e orgulho pra toda família! ❤

    ResponderExcluir